«Todos os que O tocavam ficavam curados»

Segunda feira e mais uma semana pela frente. Ajuda-me a viver esta semana com alegria e sentido, sem estar sempre a resmungar por aquilo que gostava que fosse e ainda não é! Se só olho para o negativo vou ficar cheia de mau humor e rugas… mas se vejo o que a vida traz de bom será mais fácil viver e fazer viver bem.


E as tuas boas noticias chegam em Marcos 6, 53-56:
Naquele tempo, Jesus e os seus discípulos fizeram a travessia do lago e vieram para terra em Genesaré, onde aportaram. Quando saíram do barco, as pessoas reconheceram logo Jesus; então percorreram toda aquela região e começaram a trazer os doentes nos catres, para onde ouviam dizer que Ele estava. Nas aldeias, cidades ou casais onde Jesus entrasse, colocavam os enfermos nas praças públicas e pediam que os deixasse tocar-Lhe ao menos na orla do manto. E todos os que O tocavam ficavam curados.


Senhor qual é a travessia que neste momento fazes comigo na minha vida? Também eu assim como Tu ando por aí a viajar… vou e venho, corro e paro… navego por aqui e por ali…
Sim, ajuda-me a perceber qual é o meu porto de chegada para tantas viagens que ando por aí a fazer. Qual é o meu porto?
O teu porto foi encontrar-Te com tanta gente que precisava de Ti. Foi ser acolhido, recebido, invadido por todos aqueles que acreditavam que só com tocar-Te seria suficiente.
E eu nas minhas idas e vindas tantas vezes esqueço o essencial! Procurar-Te, esperar-Te, tocar-Te ou pedir que me toques… Que contraste.
Por isso, hoje, na simplicidade da minha fé quero pedir o mais importante: poder parar nem que sejam 3 minutos… sim 3 minutos e simplesmente articular este pedido: Senhor que nas minhas viagens, nas minhas idas e vindas eu procure tocar-Te e me deixe tocar por Ti. Simplifica a minha oração e não deixes que não reze por achar que não sei rezar. Estas pessoas só souberem rezar duma maneira: tocar-Te!
Por isso, Senhor, hoje ajuda-me a que a minha oração seja fazer tempo para pedir-Te poder tocar-Te e assim como estou, no meio das situações em que estou. E pedir-Te que se eu não alcanço tocar-Te que sejas Tu então a tocar quem eu sou!


Tantas vezes deixamos de rezar, Senhor, porque achamos que a oração tem de ser cheia de fogos de artifício… cheia de mudanças e sentimentos. Hoje, ensina-me a fazer silencio, a estender a mão com este pedido profundo: Senhor, que eu aprenda a tocar-Te na minha vida, a estender a mão pedindo que Tu entres e estejas na minha vida… e isto, ainda que pareça muito pouco, basta! Porque “todos os que Te tocavam ficavam curados.”

Os comentários estão encerrados.