Tu és filho!

Olá Senhor, ainda me custa lembrar-me que já estou em 2017! Um novo ano, um novo tempo, um novo hoje! Sim tudo pode ser novo ainda no meio do que não parece mudar! Pode ser novo porque Tu me podes mudar o olhar e assim mudar a maneira de ver! Faz, Senhor Jesus! Renova-me por dentro para que eu possa renovar Contigo a Face da Terra!


Hoje que a Igreja celebra o Teu Batismo:
Naquele tempo, Jesus chegou da Galileia e veio ter com João Baptista ao Jordão, para ser baptizado por ele. Mas João opunha-se, dizendo: “Eu é que preciso de ser baptizado por Ti, e Tu vens ter comigo?” Jesus respondeu-lhe: “Deixa por agora; convém que assim cumpramos toda a justiça.” João deixou então que Ele Se aproximasse. Logo que Jesus foi baptizado, saiu da água. Então, abriram-se os céus e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre Ele. É uma voz vinda do Céu dizia: “Este é o Meu Filho muito amado, no qual pus toda a Minha complacência.”
Mt 3, 13-17.


Senhor, Tu chegaste da Galileia ao Jordão. Também eu hoje aqui chego da minha Galileia, desse lugar comum de todos os dias, do lufa lufa, do dia a dia onde tantas vezes me perco e me esqueço de quem realmente sou!
Mas hoje, e sempre, Tu convidas-me a ir ter Contigo ao Jordão. Convidas-te a ir ter Contigo à procura de quem realmente eu sou!
É que eu sou prisioneiro do que os outros dizem de mim, do que faço bem ou do que faço mal, do que consegui alcançar na vida e do que foi fracasso. E o pior é deixo que isso me defina. Acredito que isso é o que eu sou! Sou boa, sou má, sou tida em conta, sou eficiente, sou tonta, sou chata, sou inteligente… sei lá! Sou boa pessoa, sou pecadora…
Mas é isso quem realmente eu sou?
Hoje o Pai diz-te, com toda a força que a ternura tem, que Tu, mais do que nada, és o Seu Filho muito amado no qual Ele pôs toda a Sua complacência!
E é isso que tu és!
E hoje queres levar-me a que eu seja quem eu sou: A Sua Filha muito amada na qual Ele põe toda a sua complacência.
Por isso, Senhor, que hoje a minha oração seja repetir devagar e muitas vezes, agora e ao longo do dia, as palavras do Pai sobre Ti e sobre mim: “Este é o Meu Filho muito amado, no qual pus toda a Minha complacência.”
Sim repito: “Esta é o Minha Filha muito amada, na qual pus toda a Minha complacência.”


Na minha Galileia de hoje e de cada dia ajuda-me a parar e repetir por dentro quem eu realmente sou: “Tu és o Meu Filho muito amado, no qual pus toda a Minha complacência.”

Os comentários estão encerrados.