«Vede como fala abertamente»

Inicio esta oração com a certeza profunda do teu desejo: Volta para mim com todo o teu coração!
Nesta Quaresma tem sido constante perceber que se trata de sintonizar com o teu coração, com a tua forma de sentir, de pensar, de amar. Que este momento possa ser este sintonizar contigo e com a tua Palavra.


Sintonizo-me contigo através do Evangelho de S João 7, 1-2.10.25-30:
Naquele tempo, Jesus percorria a Galileia, evitando andar pela Judeia, porque os judeus procuravam dar-Lhe a morte. Estava próxima a festa dos Tabernáculos. Quando os seus parentes subiram a Jerusalém, para irem à festa, Ele subiu também, não às claras, mas em segredo. Diziam então algumas pessoas de Jerusalém: «Não é este homem que procuram matar? Vede como fala abertamente e não Lhe dizem nada. Teriam os chefes reconhecido que Ele é o Messias? Mas nós sabemos de onde é este homem, e, quando o Messias vier, ninguém sabe de onde Ele é». Então, em alta voz, Jesus ensinava no templo, dizendo: «Vós Me conheceis e sabeis de onde Eu sou! No entanto, Eu não vim por minha própria vontade e é verdadeiro Aquele que Me enviou e que vós não conheceis. Mas Eu conheço-O, porque d’Ele venho e foi Ele que Me enviou». Procuravam então prender Jesus, mas ninguém Lhe deitou a mão, porque ainda não chegara a sua hora.


Fico sempre espantada quando olho para ti, Senhor, e descubro a imensa liberdade interior que tinhas, mesmo quando à tua volta tudo parecia tão difícil e hostil. Esta confiança profunda só podia vir dessa certeza de que eras amado e que a tua identidade não era atribuída a partir de fora. A liberdade de quem tem consciência da missão que lhe era entregue e de que a sua vida não era apenas para aqui e agora, mas tinha um sentido mais transcendente. Um conhecimento de coração que muda totalmente quem és, o que fazes, como vives. Senhor, como tenho que olhar para ti e a partir daí decifrar o que desejas para mim…


Obrigado, Senhor, pelo teu convite e pelo teu desafio constante à minha vida. Faz-me entrar neste caminho de liberdade contigo. Que possa conectar-me com o teu coração no meio da minha azáfama e a partir daí viver a missão que me confias.

Os comentários estão encerrados.